Congresso SIMASP: IPB participa da programação

De 01 a 03 de março de 2018 ocorreu nas dependências do Centro de Convenções do Hotel Maksoud em São Paulo o 40o Simpósio Internacional Moacyr Álvaro, promovido pela Universidade Federal de São Paulo. O IPB esteve presente através dos médicos do seu corpo clínico e colaboradores, além dos residentes.

Nosso residente Rafael Nojiri participou da programação do SIMASP apresentando seu E-poster “Papiledema bilateral secundário a pseudotumor cerebral relacionado à dengue: relato de caso”, confeccionado sob a orientação do Dr. Márcio Costa e com a participação de colegas da residência da Fundação Dr. João Penido Burnier.

Nossas residentes Luiza Minussi e Mariana Botelho também participaram ativamente da programação do BIOPSY – Nora Lia e Miguel Burnier Special Symposium apresentando casos clínicos com correlação histopatológica, bem como nossas colaboradoras de ensino Dras. Isabella Parizotto Paula e Taíse Tognon. O BIOPSY Symposium foi organizado pelo Prof. Dr. Rubens Belfort Neto, em homenagem ao Prof. Dr. Miguel Burnier Jr. e sua esposa, e foi um sucesso absoluto.

Dr. Márcio A. Nogueira Costa, colaborador de nosso corpo clínico, esteve participando do Curso Fundamentos em Oftalmologia – Segmento Posterior como palestrante e discutidor, e na sessão Painel de Discussão – Casos Desafiadores em Oncologia Ocular como moderador.

Foram dias de muitos reencontros e confraternizações, além do pré-convite ao Congresso do IPB que ocorre em 09 de junho de 2018.  Ficamos ansiosos para os próximos eventos!