Catarata

A catarata consiste na opacidade parcial ou total do cristalino (lente natural do olho, localizada atrás da íris) que impede a imagem chegar nitidamente à retina. Não deve ser confundida com o pterígio que é o crescimento de uma membrana sobre a córnea.

A catarata está na maioria das vezes associada à idade (pacientes acima dos 60 anos), mas também pode ser causada por traumatismos, radiação, doenças sistêmicas como o diabetes, inflamações oculares, medicamentos (principalmente corticoides), congênita, entre outras. O ofuscamento ao olhar às luzes à noite, imagem borrada e perda da percepção de cores são os principais sintomas. A melhora da visão de perto pode ocorrer nas fases iniciais devido a um aumento do cristalino. Catarata, atualmente, é a principal causa de cegueira curável no mundo e sua cirurgia, a mais realizada dentre todas.

A técnica cirúrgica mais moderna para o tratamento da catarata consiste da remoção do cristalino opaco por fragmentação e aspiração com ultrassom (facoemulsificação), com posterior implante de uma lente intra-ocular.

Tudo isso por uma micro-incisão, na maioria das vezes sem necessidade de pontos. As lentes artificiais que substituem o cristalino variam de materiais, tamanho, forma e características ópticas. Essa escolha depende da técnica, características oculares e desejo do paciente.

A cirurgia pode ser realizada com anestesia tópica (colírios) ou com bloqueio ocular sob sedação. A anestesia geral é utilizada somente em casos especiais.

Consulte seu oftalmologista regularmente, somente ele poderá diagnosticar e tratar as doenças oculares, e no caso de catarata, indicar o melhor momento para realização da cirurgia.

Hay numerosos beneficios de una vida sana. їPero los remedios pueden ayudarnos? Si el persona est’ sufriendo de DE, un farmacutico debe ser consultado. Debajo est’n algunos b’sicos que usted necesita saber sobre haga clic aquí. їDesea recibir medicamentos, como Kamagra, de la Web? Hay numerosos medicamentos que le dan material que usted necesita para estar listo en sus propios trminos. Ahora muchos pacientes buscan la frase exacta en Google. El factor m’s importante que usted necesita buscar es . Los signos de los problemas de salud sexual en los hombres incluyen la imposibilidad de obtener un orgasmo a pesar de la estimulaciуn sexual adecuada. Existen riesgos posibles con cualquier tipo de genrico.